Rede de Audifax tem clima tenso para decidir quem será candidato a deputado estadual pela Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Fábio Duarte, Raphaela Moraes e Guto Lorenzoni. Foto: Divulgação

Ainda pavimentando sua batalha no ano que vem, quando especula-se que pode disputar o Governo do Estado, o ex-prefeito Audifax Barcelos precisa acalmar os ânimos entre seus colaboradores dentro da Rede. Isso porque não existe acordo entre os pré-candidatos, que almejam vagas na Assembleia Legislativa.

Segundo uma fonte da legenda que detalhou para a reportagem sobre as costuras partidária do ano que vem, os ex-vereadores Guto Lorenzoni e Fábio Duarte querem representar a cidade na Assembleia Legislativa.

Os dois estariam pressionando o ex-prefeito para que a vereadora Raphaela Moraes fosse candidata a deputada federal. Isso porque com a vereadora na chapa, haveria muita concorrência no partido, em especial no eleitorado da Serra.

Entretanto, especula-se que Raphaela não estaria disposta a se sacrificar de uma eleição de estadual, para migrar para uma candidatura a deputada federal, da qual costuma ter candidatos mais robustos em termos de densidade eleitoral e com mais estrutura de campanha.

A reportagem procurou os citados para esclarecer sobre o clima interno do partido e os arranjos pré-eleitorais que podem se desenrolar. Entretanto, como de costume entre o meio político, a regra é esconder o jogo; e todos negaram que estejam discutindo eleição.

Raphaela foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto. Ela disse que trata-se de especulação.

“A Rede  ainda não fez nenhuma reunião sobre isso. Sobre as eleições do próximo ano eu ainda não decidi se vou disputar a algum cargo. Posso ser candidata a qualquer cargo, exceto governadora porque já defini o meu apoio a Audifax. Mas o meu nome está à disposição do meu partido já que sou mulher e tenho uma bandeira que defendo há anos buscando sempre avançar na cidade e no Estado do ES”.

Fábio Duarte também foi procurado e disse que vai aguardar o posicionamento do partido. “Eu não tenho me envolvido nesta questão! Deixo estas questões para o partido resolver”, contou.

O ex-prefeito Audifax Barcelos foi procurado, mas não retornou aos contatos da reportagem.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também