Recursos para a obra da Rotatória do Dório Silva serão liberados em julho

Reunião no Ministério das Cidades definiu agenda de atividades para o serviço
Compartilhe:
O problema acontece na Rotatória do O no ponto de entrada e saída do bairro Morada de Laranjeiras. Foto: Fábio Barcelos
Reunião com o ministro Alexandre Baldy. Foto: Divulgação

A visita de um grupo de políticos da Serra a Brasília nesta segunda-feira (25) vai resultar em investimentos para a cidade. Além do empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, uma reunião com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, garantiu o início das obras da Rotatória do Dório Silva, em Laranjeiras, onde deve ser construído um túnel. O investimento é de R$ 61,2 milhões, recurso que deve ser liberado até o final de julho.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A obra vai desafogar o trânsito na região, e a reunião com o ministro das Cidades foi articulada pelo deputado federal Marcus Vicente (PP), após solicitação do seu colega de partido, deputado estadual Jamir Malini (PP).

“Dentro dos próximos 30 ou 40 dias será assinado o convênio entre a Prefeitura da Serra e o Ministério das Cidades para a tão sonhada obra daquela região, que vai melhorar muito o tráfego de veículos no local; um sonho daquela comunidade que será realizado com o empenho do deputado Marcus Vicente (PP), meu e do prefeito Audifax Barcelos (Rede), disse Malini.

Segundo o deputado, a equipe do ministério pediu que a prefeitura realizasse algumas adequações no projeto da obra. “Mas será rápido e a prefeitura deve encaminhar ainda esta semana, para que seja concluída a análise do projeto e, em seguida, fazer a assinatura do convênio”, lembrou. 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também