20.6 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Racha em Manguinhos faz poeira invadir casas e gera risco de morte

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Uma neblina de poeira está invadindo a casa de moradores de Manguinhos praticamente todos os dias da semana. Isto porque depois que as ruas de terra foram niveladas por máquinas, alguns motoristas resolveram praticar racha no local. Além do perigo de acidentes, a prática levanta muita poeira, ainda mais nesses dias sem chuva.

Moradores reclamam que a prática tem ocorrido em plena luz do dia e que o risco de atropelamento tem se tornado uma constante. “Desde que a patrol passou aqui, vem uns playboys e ficam praticando pega aqui na frente da minha casa. Levanta uma poeira absurda, além de ser um risco para as crianças que brincam aqui e também para os adultos, porque esses veículos aparecem do nada e fazem este estardalhaço todo”, conta o morador que não quis se identificar.

Outra moradora disse que o problema não acontece somente numa rua e sim em todas que não possuem calçamento. “No último fim de semana, Manguinhos foi literalmente invadido. Nunca vi coisa igual, parecia Carnaval. Umas 15, 20 mil pessoas por aqui, estava muito cheio. Pensa no perigo desses caras pegarem alguém que estiver distraído na rua e machucar ou até mesmo matar né. Precisamos de uma fiscalização mais efetiva neste sentido. Manguinhos está abandonado”, reclama.

“Só hoje ( no caso terça-feira (09)) tive que limpar minha casa diversas vezes. Eu limpo, e sobe o poeirão. Não da pra ser feliz assim não. É o barulho dos carros que ficam aqui praticando esses pegas e a poeira insuportável que mal da pra respirar de tão densa que fica a névoa que sobe”, disse outra moradora.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que o Departamento de Operações de Trânsito realiza ações de fiscalização em todo o município, inclusive com abordagens nos fins de semana com o objetivo de inibir delitos de trânsito. No caso da prática de corridas ou manobras perigosas em vias públicas, a orientação é que o morador entre em contato com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, por meio do telefone 190.

Já a Polícia Militar informou que o Batalhão da Polícia de Trânsito realiza fiscalizações nos bairros onde há denúncias de rachas, no entanto quando os condutores percebem a aproximação da equipes policiais, vão para outro local, fazendo com que a prática não seja flagrada. Por isso, é importante que as pessoas que presenciarem a prática de racha denunciem por meio do Ciodes (190) ou Disque-Denúncia (181) por que a atitude pode se configurar crime de trânsito e deve ser investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!