Quer adotar um cão ou gato para alegrar sua casa? Veja onde procurar na Serra!

Compartilhe:
Athena é castrada, tem 1 ano e também está vacinada. Foto: ong Amizade é um Luxo

Cães e gatos são ótimas companhias tanto para dividir a alegria com quem mora em família, quanto para quem vive sozinho. E você já pensou em adotar um animalzinho? Além de levar amor e alegria para dentro de sua casa, você estará ainda ajudando-o a ter um lar.

E se faltam motivos para iniciar o processo de adoção, aqui vão alguns:

– Você vai ajudar a diminuir o problema de abandono que é frequente adotando um animal de um abrigo;

– Estudos dizem que para pessoas tímidas ter um cachorro pode resultar em aproximações; quando se passeia na rua com um animal, sempre alguém se aproxima para perguntar algo;

– Ao adotar um animal de estimação você poderá dar e receber carinho. Pesquisas relevam que ter um animalzinho em casa afasta a depressão e deixa o ambiente mais positivo para toda a família;

– Para as crianças, o contato constante com o cão pode ajudá-las a controlar impulsos e a lidar com as dificuldades da vida;

– Quando a criança tem menos de um aninho, ter um cão ou um gato em casa reduz em até 50% as chances do bebê desenvolver algum tipo e alergia;

Se você se convenceu em adotar, não faltam abrigos na Serra que possuem animais para adoção.

Um deles é o Abrigo Miaudote que possui cães e gatos castrados para adoção. Um exemplo é o do gato Fred que foi resgatado no período de final de ano, no Réveillon. Ao seu lado um pote com restos de comida, muito magro e com muita sarna, as tias do abrigo não pensaram duas vezes, levaram ele para casa, onde recebeu os devidos cuidados. Hoje é um gato sadio e está pronto para adoção.

Outro que possui vários animais para serem adotados é o Cantinho Patas Felizes. Por lá, os animais são entregues castrados e vacinados.

O gato Fred que está no abrigo Miaudote está disponível para adoção. Foto: Divulgação

A pequena Athena que hoje é uma gigante como diz seu próprio nome foi uma das vítimas da maldade humana. A cadela hoje é castrada e vacinada e tem um ano de vida, mas antes disso, nasceu na rua e ficou jogada em meio ao mato, seu irmão também resgatado no mesmo dia, não sobreviveu, foi comido vivo por bichos. Athena conseguiu sobreviver, foi salva a tempo, não tinha dentinhos, era recém-nascida, tinha bichos em diversas partes do corpo. Para sobreviver ela teve que ser amamentada na mamadeira por vários dias. Mas ela venceu, e hoje, busca por um lar.

No Centro de Controle de Zoonozes da Serra, a famosa carrocinha, também existem animais para adoção: cães e gatos. E por lá, não faltam histórias de superação para serem contadas. No total, 14 cães esperam por adoção no local e cerca nove gatos.

Quer adotar? Saiba onde procurar

Miaudote – Telefone: 27 99231-8088

Cantinho Patas Felizes – Telefone: 27 99737-1223

Centro de Controle de Zoonoses da Serra – Telefone 27 3281-9288

Auauberg – Telefone: 27 99991-5871

Livia Guimarães: Telefone: 27 99885-2427

Abrigo Ame um Pet – Telefone: 27 99786-8463

Abrigo Cuida de Mim – Telefone: 27 99738-9618

Abrigo da Liliane – Telefone:  27 99916-8959

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também