20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Que ver o pôr do sol a 600 metros de altitude? Dia 26 tem subida até as Três Marias

Leia também

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha em evento com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Subida para as Três Marias: 9km de caminhada, 600 metros de altitude e cerca de 3h de caminhada. Foto: Junior Nass

No próximo dia 26 (domingo) vai ter subida até as Três Marias, montanha que faz parte do complexo do Mestre Álvaro e fica a 600 metros de altitude do monte. Quem quiser curtir a agenda, poderá assistir ao pôr do sol do alto da pedra que possui ainda uma vista de tirar o fôlego da Grande Vitória.

A caminhada será pela trilha do restaurante e terá saída do ponto de encontro que é o sítio Recanto Mestre Álvaro, às 13h30.

O valor para se aventurar junto ao grupo Guardiões do Mestre Álvaro é R$ 25 por pessoa. O dinheiro arrecadado é utilizado para realização de palestras educativas e monitoramento de fauna e flora na Área de Proteção Ambiental (Apa).

A caminhada tem duração de três horas, o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e, possui cerca de 9 quilômetros no total de mata fechada.

Junior Nass, que possui ampla experiência em subidas no ‘Mestrão’ disse que o monte possui água, mas não mineral, por isso o ambientalista indica que os participantes levem água mineral, pelo menos três litros para hidratação durante a subida e a descida.

“Em todas as nossas subidas temos acompanhamento de guias experientes durante todo o trajeto, também fazemos sorteio de brindes. Os aventureiros devem levar sua alimentação de casa, assim como água para se hidratarem. Também damos dica de que se use para o evento, bota de trekking ou tênis usado, leve repelente por conta dos insetos presentes na mata, protetor solar e lanterna. Se tiver uma mochila para levar os pertences é bom também”.

Informações Junior Nass pelo 27 99631-2337. O valor pode ser pago via Pix 40187808000144 CNPJ ou Picpay @guardioesdomestre.  “São somente 30 vagas, após o depósito, pedimos para que a pessoa envie o comprovante para o Whatsapp 27 99631-2337”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!