Cinco secretários municipais podem disputar as eleições de outubro

Deixaram as secretarias Guto Lorenzoni (Sese), Gustavo De Biase (Seag), Márcia Lamas (Sedu), Elcimara Rangel e Sandra Gomes (Setur)
Compartilhe:
Partidos têm até 30 de junho para o envio das listas atualizadas com dirigentes. Foto: Divulgação

Cinco secretários da Prefeitura da Serra se desincompatibilizaram das atividades para disputar as eleições em outubro. Sandra Gomes deixou a Setur e vai disputar o cargo de deputada estadual pela Rede; Guto Lorenzoni e Gustavo De Biase também deixaram suas secretarias, Serviços e Agricultura, respectivamente, para disputar as eleições para deputado federal. Os decretos de exoneração foram publicados no Diário Oficial dos Municípios na última sexta-feira (6).

A secretária de Educação, Márcia Lamas, também pediu desincompatibilização, e sua exoneração foi publicada nesta segunda-feira (9). O filho dela, que também é vice-prefeita da Serra, comentou. “O PSB quer ela senadora; ela está livre para disputar o que quiser”, disse.

Outro nome exonerado que chamou a atenção do mercado político foi o da secretária Elcimara Rangel. Ela, que é filiada à Rede, também teve seu nome publicado na segunda-feira (9). Ainda não foi divulgado o cargo que ela deve disputar, mas a assessoria do prefeito confirmou que a motivação da exoneração foi eleitoral.

Já Guto Lorenzoni reassumiu a vaga de vereador e deve participar da sessão da próxima quarta-feira (11). 

A assessoria do prefeito ainda não informou quem vai substituir os secretários afastados. Os novos titulares devem assumir os postos nesta terça-feira (10), já que nesta segunda é ponto facultativo na administração municipal.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também