27.1 C
Serra
quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Quarta, quinta e sexta tem festa em Nova Almeida para São Sebastião

Leia também

EDP abre inscrições para Programa de Estágio com seleção 100% virtual e metade das vagas para estudantes negros

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está com inscrições para o programa de estágio. A Companhia...

Serra vai distribuir mais de 70 mil kits de merenda para alunos da rede municipal

A Prefeitura da Serra vai distribuir mais de 70 mil kits de merenda para todos os alunos matriculados na...

Ao custo de R$ 7 milhões, prefeitura deve entregar revitalização de Serra Sede em setembro

Com a promessa de atrair novos turistas e movimentar a economia local, a Prefeitura da Serra deve entregar em...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A banda Casaca é uma das atrações da quinta-feira – dia 19. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

Esta semana a comunidade de Nova Almeida estará em festa. É que o balneário rende homenagens ao seu padroeiro São Sebastião com direito a escondida, puxada e fincada e puxada do mastro, missas e shows musicais. São Benedito, protetor da Serra também pega carona nos festejos. A Festa de São Sebastião e São Benedito faz parte do calendário folclórico e religioso da Serra e acontece há mais de 100 anos no balneário.

Os festejos têm início na quarta-feira (18) com show da dupla sertaneja Breno e Lucas às 21 horas.

Já na quinta-feira (19) acontece a escondida do mastro de São Sebastião e São Benedito, às 18 horas.  Os conguistas pegam o mastro e colocam encima de dois caminhões com alguns componentes da banda de congo São Benedito e São Sebastião e percorrem a avenida principal de Nova Almeida até chegar a um local secreto onde o mastro será escondido até o dia 20 quando os fieis vão procurar e achar o mastro para trazê-lo de volta a igreja Reis Magos.

Logo após este ritual, às 21 horas tem show com Junior Boca e às 22h30 com a banda Casaca.

Na sexta-feira (20) quando acontece o ponto altos dos festejos a agenda começa de madrugada às 5 horas com Alvorada, queima de fogos e batuques de congo atrás da Igreja Reis Magos. Às 15 horas tem missa 15 horas no monumento histórico em homenagem a São Sebastião.

Às 18 horas, as bandas de congo se encontram na rua do Congo (José Arcanjo de Lima) para seguirem em direção a Igreja de Reis Magos. Lá, os fieis procuram o mastro. Quando encontram, recebem a benção do padre e seguem pelas principais ruas de Nova Almeida em cortejo. O mastro segue encima do navio Negreiro onde é puxado pelas avenidas Capital Bleyke, Noroeste e parte da Colatinense com Hamilton Davi. O cortejo segue até o antigo Correios e de lá sobe de volta em direção a igreja onde acontece a tradicional fincada do mastro, por volta das 21 horas, com show pirotécnico. O percurso conta com participação da banda de congo local São Benedito e Sebastião e com a banda de música Estrela dos Artistas.

Os festejos serão finalizados com shows das bandas Lira 27 de Junho, HC Roots e Comichão.

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Serra vai distribuir mais de 70 mil kits de merenda para alunos da rede municipal

A Prefeitura da Serra vai distribuir mais de 70 mil kits de merenda para todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal. A distribuição...

Ao custo de R$ 7 milhões, prefeitura deve entregar revitalização de Serra Sede em setembro

Com a promessa de atrair novos turistas e movimentar a economia local, a Prefeitura da Serra deve entregar em setembro as obras de revitalização...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!