
Nesta quarta (20) vai acontecer na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae – mais uma edição do projeto Abram as Cortinas. A agenda será das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30 e terá música, teatro e diversas atrações.
O som vai rolar com Black do Acordeon, Breno e Lucas, Anderson Andrade e Jhess Ferrari. Também haverá exposição de fotos com o tema “Além do que os olhos podem ver” do fotógrafo Michael Vieira.
Os atendidos pela Apae encenarão as peças Dois Mundos (Tarzan), A Joaninha Diferente (Autora: Regina Célia Melo), Está em Ti_Ciclo Sem Fim (O Rei Leão), Resgate Cantigas Folclóricas (Cultura Popular), Dont Worry, Be Happy_Three Little Birds (Autores: Bob McFerrin e Bob Marley), I Just Call to Say (Autor: Stevie Wonder), Extraordinário (Autores: Elenice Calazans e Igor Guimarães), e O Sol (Autor: Jota Quest)
A III Mostra Cultural Projeto Abram as Cortinas tem o tema “Eu sou Extraordinário” e é realizado pelos oficineiros Joelma Neves (pedagoga e atriz) e Igor Guimarães (músico) que desenvolvem desde o início de 2017, a oficina de Jogos Teatrais e Musicalização na Instituição.
O método de trabalho se pautou nas rodas de conversas, exercícios de improviso, expressão corporal, jogos teatrais, jogos musicais e dinâmicas valorizando o individual e o coletivo.
A entrada é gratuita. A Apae fica em Parque Residencial Laranjeiras, na rua Afonso Arinos Melo Franco, 133.