Qualificar ES abre inscrição para 26 mil vagas em cursos on-line a partir desta terça

Compartilhe:
Hotel staff talking to just arrived couple of travelers
Entre os cursos ofertados está o de recepcionista. Foto Freepik

Estão abertas as inscrições para 26 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES. As inscrições devem realizadas até o dia 14 de julho pelo site (acesse clicando aqui)

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, completados até a data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. Para cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos.

São 13 opções de cursos com carga horária de 120 horas cada. São eles: Agente Epidemiológico, Assistente de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, E-Commerce, Formação de Tutores EaD, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Inspetor de Qualidade, Recepcionista, Redação para o Enem, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Word e Excel.

Para a inscrição, é preciso ler as orientações contidas no Edital Sectides Nº 014/2022 (clique aqui para conferir), preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. É permitida a realização de até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 21 de julho de 2022 no site https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br. As aulas começarão no dia 26 de julho.

Confira o edital na íntegra:

EDITAL_SECTIDES_Nº_014_2022_3ª_Oferta_-_Programa_Qualificar_ES_On-line_Geral assinado

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também