Qualidade dos serviços do Transcol na mira da Assembleia Legislativa

Audiência pública vai discutir questões levantadas por usuários do Sistema Transcol
Compartilhe:
Usuários do Transcol no Terminal de Carapina na manhã desta segunda (21): atraso e onibus lotado. Foto Divulgação internauta
Usuários do Transcol reclamam de atraso e ônibus lotados. Foto Divulgação internauta

Tem início às 11h desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa, a audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de transporte coletivo na Grande Vitória (Transcol). O evento é de inciativa da Comissão de Defesa do Consumidor. 

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Euclério Sampaio (PDT), são muitas as reclamações de usuários relacionadas a vários problemas, entre eles ônibus sucateados, superlotação e atrasos nos horários.

Foram convidados para a audiência pública representantes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), do Procon Estadual, além de vereadores da Grande Vitória.

Além de Euclério, a Comissão de Defesa do Consumidor é integrada também pelos deputados Sandro Locutor (vice-presidente) e Gilsinho Lopes (membro efetivo).

O colegiado tem por atribuição discutir, votar e fiscalizar projetos referentes à defesa dos direitos do consumidor. No exercício de suas atribuições, a comissão conta com a parceria de órgãos públicos e de instituições da sociedade civil.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também