26.7 C
Serra
terça-feira, 18 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Qualidade de vida: Serra tem clínica de saúde dos pés que dá cursos para novos profissionais

Leia também

Velório e sepultamento de Hermes Scardini será nesta quarta (19)

Está marcado para esta quarta-feira (19), a partir das 7h30, no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, o velório...

Cadela é encontrada esquartejada em possível ritual de magia negra na Serra

Uma cena forte, um crime cruel e bárbaro marcou o final da tarde desta terça-feira (18) dos moradores de...

Serra ultrapassa 85 mil casos de Covid-19; 1.061 foram registrados nas últimas 24h

De segunda (17) para terça-feira (18) a Serra registrou 1.061 novos casos de Covid-19. De acordo com dados do...

Turma do curso de Podologia. Foto: Divulgação

Os pés são a base de apoio e equilíbrio do corpo humano e sua saúde é fundamental para se ter bem estar e conforto. Pensando nisso e na escassez de especialistas, a podóloga Marlúcia Almeida inova oferecendo cursos na área, já na cidade faltam escolas qualificadas para formar profissionais de podologia.

Com certificado reconhecido, são ofertados os cursos de podologia profissionalizante e spa dos pés. Sendo uma profissão promissora, as turmas são rapidamente preenchidas e as vagas limitadas.

Além dos cursos, a podologia Almeida oferece tratamentos trabalhando com hora marcada e avaliação gratuita. Os tratamentos mais procurados são Onicocriptose (unha encravada), Onicomicose (micoses em geral), Onicoórteses (aparelhos de correção para unhas encravadas), tratamentos plantares (rachaduras e fissuras) entre outros.

A podóloga Marlúcia Almeida, profissional da área de saúde e beleza desde 2005, e instrutora desde 2017, ainda ressalta.

“Precisamos lembrar que são os nossos pés que nos levam a qualquer lugar. O dia a dia, a correria, tipos de sapatos e a profissão na qual trabalhamos, são na maioria das vezes os culpados em deixar nossos pés sofrendo com unha encravada, calos e calosidades trazendo desconforto e dor, por isso a podologia também trabalha como prevenção e bem estar”.

Ainda há vagas para a nova turma de 2022, com a novidade de uma nova turma para período noturno. Para saber mais basta entrar em contato via redes sociais ou no whatsapp (27)99749-9100.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!