PV da Serra flerta com três nomes para lançar prefeito em 2020

Compartilhe:
Sandra Gomes, Roberto Carlos e Gracimeri Gaviorno foram contados pelo presidente do PV da Serra, para ser disputa majoritária em 2020.
Sandra Gomes, Roberto Carlos e Gracimeri Gaviorno foram contados pelo presidente do PV da Serra, para ser disputa majoritária em 2020.

A possibilidade da eleição de 2020 ser marcada pela fragmentação de candidatos é real e por isso, os partidos têm se articulado no sentido de ter nomes na manga caso necessário. O Partido Verde da Serra é um deles. Flertando com três nomes para ser candidato a prefeito, a sigla quer ainda consolidar uma chapa completa de vereador para aumentar sua bancada na Câmara, que hoje conta com um representante.

Estão na mira: a ex-vereadora Sandra Gomes; o ex-deputado Roberto Carlos; e a ex-chefe da polícia civil Gracimeri Gaviorno. Quem confirma é o presidente do PV da Serra sob liderança de Fábio Santana. Ele explica que o partido está “conversando” com todo mundo e tem autonomia da estadual para bater o martelo.

“Vamos ser muito cuidadosos. Não vamos aceitar filiar alguém, lançar para prefeito e chegar lá em 2020 sair da disputa majoritária para ser candidato a vereador. Queremos um projeto sólido com identidade partidária e de nossas bandeiras a favor do meio ambiente e de uma relação sustentável com os recursos naturais”, disse Fábio.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O líder comunitário de Eurico Salles diz ainda que a sigla vai lançar 35 candidatos a vereador, entre nomes novos e outros já testados. Já o atual vereador do PV, Robinho Gari, deve permanecer no partido, “caso ele queira”.

Fábio Santana é presidente do PV da Serra. Foto: Gabriel Almeida

Contexto político

Em 2020 se encerra um clico de uma década de disputa direta entre o atual prefeito Audifax (Rede) e o deputado Sérgio Vidigal (PDT). Essa fato tem animado partidos e lideranças políticas que sonham em ocupar a função. Entendida como uma eleição imprevisível, atualmente há mais de uma dezena de pré-candidatos.  

Campanha contra descarte de “lixo” da Vale:

“Jogar lixo na Serra não Vale”, este é o nome da campanha do PV que critica à possibilidade de desacate de rejeitos da Vale no município. Por meio de um Termo de Compromisso Ambiental, a mineradora terá que retirar toneladas de areia contaminada da ponta norte da Praia de Camburi. O local contado para receber o rejeito seria um aterro licenciado pelo IEMA que fica localizado aos pés do Mestre Álvaro.

Após grande polêmica na Serra, vereadores formularam um PL em que proíbe o descarte. Aguarda agora a sanção ou veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Segundo Fábio, além da crítica contra a Vale, a campanha pretende promover mutirão de recolhimento de lixo nas praias da Serra

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também