PV atende PSB e abre mão de candidatura à Prefeitura

Compartilhe:
Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação
Gracimeri Gaviorno. Foto: Divulgação

A delegada Gracimeri Gaviorn (ex-PV) foi rifada da disputa pela Prefeitura da Serra para atender a um pedido do PSB municipal, que sonha em lançar o secretário estadual Bruno Lamas na majoritária. A delegada é ligada ao ex-governador Paulo Hartung (sem partido). Nos bastidores, comenta-se que ele seria um dos entusiastas da candidatura de Gracimeri.

Ela redigiu uma nota na qual não cita o PSB, mas afirma que “alinhamentos” partidários foram o motivo de sua desfiliação do PV. “Tendo em vista os alinhamentos que estão se desenhando no Partido Verde, optei pela minha desfiliação, a fim de deixar o partido confortável para construir suas alianças como melhor lhe convir”.

A delegada disse que irá tentar manter a pré-candidatura por meio de outras siglas. Nos bastidores, comenta-se que uma opção seria o PSC, que na Serra é liderado pelo vereador Aílton Rodrigues. “Entretanto, quero reforçar a minha intenção de participar do pleito eleitoral, pois acredito na necessidade de me apresentar como proposta de renovação para o quadro político do município de Serra”.

Em setembro, o PV anunciou com pompa a pré-candidatura de Gracimeri. No evento de filiação, compareceram o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Vandinho Leite (PSDB), para citar alguns.

A desistência de Gracimeri tem como pano de fundo a aproximação entre o PV e o PSB, que tem como pré-candidato Bruno Lamas. A possível composição seria selada com a retirada do nome da delegada para a disputa, mas ela se antecipou.

A reportagem procurou Gracimeri para saber a respeito de seus planos eleitorais para 2020. “Comecei uma roda de conversa com outras legendas, mas ainda estou definindo”, disse.

O presidente do PV, Fábio Santana, foi procurado para confirmar a aliança com o PSB. Ele amenizou o ocorrido e disse que em reunião das executivas municipais do PV de Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra com o presidente da Executiva Estadual, Fabrício Machado, ficou acertado que a meta em 2020 será priorizar a eleição de vereadores nos municípios.

“As candidaturas majoritárias só serão priorizadas pela Executiva Estadual caso já tenham comprovadas possibilidades de se viabilizarem, o que, no nosso caso, ainda estávamos e estamos buscando isso. A conversa que tive com o secretário Bruno Lamas foi sobre a possibilidade de estarmos juntos no segundo turno, já que em nível estadual estamos alinhados. Isso é perfeitamente possível, mas no momento estamos buscando nosso próprio caminho e continuaremos a fazer isso”, explicou Fábio.

A reportagem procurou a presidente municipal do PSB, Márcia Lamas, mas ela não foi localizada para comentar o assunto.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também