PT bate o martelo e Roberto Carlos é o pré-candidato da legenda à Prefeitura da Serra

Compartilhe:

 

Uma reunião da Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) bateu o martelo sobre os nomes da legenda para a corrida municipal, na Serra. O professor e ex-deputado estadual Roberto Carlos foi o nome escolhido como pré-candidato a prefeito da cidade, enquanto a vereadora Elcimara Loureiro será candidata à reeleição.

O próximo passo é apresentar o nome de Roberto Carlos para a Federação, formalizando o nome do PT a prefeito, cumprindo o protocolo do colegiado. O agora pré-candidato foi resultado de decisão unânime da militância do partido.

Em conversa recente com o Tempo Novo, Roberto Carlos falou sobre as perspectivas de campanha. “Sempre defendi que o PT tivesse candidatura própria para apresentar uma proposta para a cidade; desta vez tudo está caminhando para que meu nome seja escolhido pela maior parte das lideranças e dos partidários. Vamos apresentar uma proposta, construir um plano de governo e fazer um planejamento. Esse plano de governo terá como ponto principal o avanço nas áreas sociais; inovação na área da educação, saúde e gestão da saúde, e vamos apresentar políticas públicas que a gente entende que são gargalos da cidade”, explicou.

E acrescentou. “Temos respeito pelo atual e pelo ex-prefeito, mas não vamos entrar neste campeonato por quem faz mais obras. A cidade tem ainda obras importantes a serem feitas, mas também tem importantes políticas públicas a serem estruturadas”, avaliou.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também