PT aguarda decisão de Contarato e insinua que Casagrande atrapalha filiação do senador

Compartilhe:
Lula já fez convite para senador se filiar no PT. Foto: divulgação
Lula já fez convite para senador se filiar no PT. Foto: divulgação

Movimentações de partidos em nível nacional podem estar emperrando a ida de Fabiano Contarato para o PT. Em maio, após o senador se reunir com Lula e um membro da direção estadual, em Brasília, a filiação, tida como certa para aquela data, esfriou.

Mas segundo lideranças do PT no Estado, as negociações seguem e agora a militância e dirigentes aguardam “o tempo de Contarato”, quando o senador se sentir preparado para a mudança.

“Estamos aguardando o tempo dele. De nossa parte está tudo certo”, disse um dirigente estadual do PT, que preferiu não ser identificado.

Outro petista com assento na direção estadual disse que o PT-ES já deu todos os sinais possíveis para a vinda do senador e aguarda a decisão. “Pelo que sabemos ele está aguardando e existem questões nacionais envolvendo outros partidos, e a coligação do PT para a eleição presidencial. Ele quer vir para ser candidato, o PT já deu a garantia, mas existem questões envolvendo a nacional!, disse.

Um dos partidos que o PT tenta trazer pela nacional para a base de Lula é justamente o PSB, o que poderia frustrar os planos do senador para disputar o governo do Estado, já que uma das exigências de Contarato para escolher algum partido é a garantia de que seja candidato ao Governo do Estado, e nesse sentido, o PSB não abriria mão da candidatura a reeleição de Renato Casagrande.

Alguns militantes do partido alegam que Casagrande não dialoga com o PT e que uma parceria neste momento não seria viável.

“Eu acho que Casagrande faz movimentações para tentar atrapalhar a ida de Contarato para o PT; pois essa filiação seria para que Contarato disputasse o Governo contra ele; ele pode inclusive ter tentado minar, aproveitando a aproximação do Luppi do PDT para confundir o Contarato. Mas se depender do PT do ES vamos começar a construir um plano de Governo e ir para as ruas. Estamos empolgados com a possibilidade da vinda de Contarato”, disse o dirigente, que também pediu para não ser identificado já que o assunto está quente nos bastidores.

A assessoria do senador Fabiano Contarato foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não se pronunciou.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também