22.6 C
Serra
segunda-feira, 10 de agosto de 2020

PSL da Serra se articula e quer lançar delegado da PF para prefeito

Leia também

Serra está há dois dias sem registrar mortes causadas pelo coronavírus, diz Estado

Mesmo seguindo na liderança do número de mortes causadas pela Covid-19 no Espírito Santo, a Serra não registra moradores...

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Da esquerda para direita, Joel Pereira Gomes – presidente do PSL Serra, delegado Márcio Greik e vereador Adilson. Foto: Gabriel Almeida

O diretório municipal do PSL quer lançar o delegado da Polícia Federal, Márcio Greik, para prefeito da Serra. O grupo se articula para angariar apoios e crescer nas pesquisas eleitorais. Para isso, já foi formulado um plano de governo contendo 49 páginas. O documento está sendo apresentado para diversos segmentos da sociedade e traça pontos dos quais o partido acredita que precisam “ser melhorados na Serra”.

Ao lado do vereador Adilson de Porto Canoa (PSL), o delegado Márcio esteve na sede do TEMPO NOVO na manhã desta terça-feira (20) e apresentou brevemente o documento. O plano ainda carece de números orçamentários e dados específicos que vão embasar as ações por ele citadas. No entanto, o delegado afirmou que o projeto ainda está em construção e será aprimorado até os meses subsequentes da eleição.

Ele defende o corte de dez secretarias, das atuais 20 pastas da Prefeitura da Serra. Segundo o delegado, isso vai ajudar na fluidez da máquina pública com a redução da estrutura, mas não soube estimar a redução de custos que tal ação poderia acarretar. No campo da saúde, ele defende parcerias públicas-privadas com clínicas para atender cotas mensais de consultas em especialistas por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele elencou também a criação de um grupo de pronto atendimento, que visa “garantir que nenhuma pessoa ficará aguardando atendimento numa unidade de saúde por mais de 2 horas, sem que algum funcionário da equipe o procure para resolver o seu problema”, disse. Ele também não detalhou qual a estimativa de custos que tais atendimentos gerariam aos cofres públicos. O delegado criticou o acesso a informação vinda da prefeitura, do qual segundo ele carece de dados específicos para auxiliar o cidadão.

Outro tema tocado pela reportagem foi políticas públicas para a Educação. Ele reconheceu que as gerações passadas da prefeitura estruturaram a área educacional, no entanto cobrou que se evolua para formatos de tecnologia para educação a distância, os chamados EAD.

Politicamente, o PSL da Serra busca encorpar o nome do delegado Márcio para apresentar ao diretório estadual sob comando do ex-deputado Carlos Manato. Em termos estaduais, Manato já deu sinais de que pode caminhar com o grupo político do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso e do deputado federal, Amaro Neto, ambos do PRB.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Candidatura de Bruno Lamas é teste de popularidade do Governo nas eleições 2020

Os resultados das eleições de novembro, na Serra, podem ser a resposta do povo às ações do Governo do Estado durante a pandemia do...

Políticos capixabas lamentam marca dos 100 mil mortos por coronavírus no Brasil

Políticos de todo o país manifestaram preocupação com o avanço do número de mortos em decorrência da Covid-19. O governador Renato Casagrande (PSB) usou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!