
Uma manifestação que aconteceu na portaria industrial da Arcelor Mittal, em Novo Horizonte, na Serra, deixou o trânsito intenso na região durante a manhã desta sexta-feira (8). A movimentação foi organizada pelos terceirizados da multinacional, que foram demitidos e ainda não receberam os valores que ficaram pendentes.
De acordo com o agente de trânsito da Serra, Milton Moura, o protesto gerou um trânsito intenso na região da entrada da Arcelor. Milton ainda contou que o protesto começou por volta das 7 horas e uma equipe do Departamento Operacional de Trânsito (DOT) da Serra foi ao local para tentar amenizar os impactos da manifestação no trânsito.
“Nós sabemos que as manifestações são direitos garantidos na Constituição Brasileira, mas, infelizmente, esse protesto acabou gerando transtornos para muitas pessoas, que ficaram agarradas no trânsito e perderam o horário dos compromissos”, disse o agente.
Ainda de acordo com ele, os manifestantes atearam fogo em galhos e troncos jogados no meio das vias. “Nós ficamos até umas 9h30 ajudando no trânsito e garantindo a mobilidade, que estava bem prejudicada devido ao trânsito, mas conseguimos garantir a segurança”, destacou.
Veja vídeo:

