Pros sinaliza apoio ao PRTB nas eleições

Compartilhe:
Diretório municipal do PRTB foi homenageado na Câmara da Serra. Foto: Divulgação

Com a janela de transferências partidárias fechada, e as chapas já montadas, os partidos correm para fechar alianças com outras siglas, visando ganhar musculatura para as eleições de outubro. Pensando nisso, nesta semana em sessão na Câmara da Serra, o vereador Basílio e presidente do Pros na Serra, concedeu ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) do pré-candidato a prefeito, Osvaldino Luiz Marinho, um voto de congratulação, que foi visto pelo meio político como um sinal verde para a aproximação entre as siglas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“O PRTB tem novo diretório municipal, competente, que veio para inovar as políticas públicas da Serra, que em 2016 seja um ano de renovação, e vocês do PRTB possam fazer parte desta mudança com a gente”, disse Basílio.

Sobre uma possível coligação com o Pros, Osvaldino diz que as conversas com Basílio estão avançadas. “Como pré-candidato a prefeito da Serra, estou conversando com todos os partidos, no caso do Basílio, que representa o Pros aqui na Serra, caminhamos para fechar coligação, está 99% certo”.

Quando perguntado se o vice seria alguém ligado ao Pros, Osvaldino disse que o nome já está definido e será alguém de sua confiança.

Por sua vez o vereador Basílio, que é presidente municipal do Pros, disse a reportagem do TN que as portas do partido continuam abertas. “Em princípio a nossa conversa está avançada com o PDT. Mas não vou fechar as portas para outras legendas. Já na aliança proporcional vamos conversar ainda, pode ser com o PRTB na proporcional, com probabilidade para fazer dois vereadores”, disse.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também