Pros/PRB e PL se unem para disputar a Prefeitura da Serra

O grupo pode receber ainda o PSDB e o PSL. Objetivo é eleger representantes nas eleições municipais em Vitória e Serra
Compartilhe:
Prefeitura da Serra está avaliando a possibilidade. Foto: Divulgação
Dr. Gustavo Peixoto é pré-candidato à Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

A posse de Gustavo Peixoto na Presidência municipal do Pros, nesta quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores, deve selar a aproximação da legenda com o PRB e o PL, cujas lideranças planejam apresentar representantes para disputar as eleições municipais de Vitória e Serra. A frente pode ser fortalecida ainda com a aproximação do PSDB e até do PSL.

A solenidade está marcada para 19h, no auditório da Casa e deve contar com lideranças políticas locais e estaduais. A ideia é que a frente indique um nome para a disputa majoritária na Serra, em 2020. Um dos nomes cotados é o do médico Gustavo Peixoto; outra aposta do grupo é o deputado estadual Alexandre Xambinho, atualmente Rede, mas que deve trocar a legenda pelo PRB.

É o que informa Gustavo Peixoto, confirmando que é pré-candidato do partido à disputa majoritária do próximo ano. Perguntado se a frente abriria diálogo com o PSDB, disse que “vamos conversar ainda; não há nada certo” e que com o PSL “estamos dispostos a conversar”.

Peixoto confirmou ainda que da frente deve surgir um nome para a corrida majoritária, que pode ser ele ou o deputado estadual Alexandre Xambinho.

O presidente municipal do PRB, Pedro Henrique Santos Barbosa, também conversou com a reportagem e falou sobre a aproximação dos partidos. Mas disse que, em princípio, o diálogo é com o Pros e o PRB. “Queremos diálogo com o prefeito”, destacou.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também