Prorrogada até 2020 a atuação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Ales

Compartilhe:
Janete durante resgate da CPI. Foto: Divulgação
Janete durante resgate da CPI. Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), foi prorrogada e vai funcionar até 22 de dezembro de 2020.

A decisão foi tomada pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito, em reunião virtual realizada na última quarta-feira (17).

Para a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN), é preciso dar continuidade aos trabalhos referentes à causa animal.

“Por conta da preocupação com medidas para evitar o contágio do novo coronavírus, os animais ficaram em segundo plano e não podemos deixar isso acontecer. Não podemos parar nosso trabalho de dar vez, fazer justiça e voz aos animais. Estamos enfrentando algumas dificuldades por conta do trabalho remoto e a necessidade de isolamento social em função da pandemia. Mesmo assim estamos orientando as pessoas que façam denúncia e registrem boletim de ocorrência em caso de maus-tratos. Pedimos o apoio e a compreensão das pessoas, na medida do possível o servidor da CPI tem ido aos  locais investigar as denúncias, que recebemos por email. e  adotando os procedimento necessários para identificação dos agressores”, afirmou a deputada Janete de Sá.

No início da semana a CPI esteve em um condomínio residencial em Jardim Camburi, investigando o extermínio de gatos. A Polícia Civil foi acionada pela CPI para investigar o caso. “A CPI está atenta a essa denúncia e não vamos sossegar até que os culpados pela morte dos gatos se identificado e punido conforme prevê a legislação em vigor”, garantiu a presidente da CPI.

As denúncias à CPI devem ser feitas pelo email, defesadosanimaises@gmail.com.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também