Promotora da Serra é a 2ª mais votada e está firme na disputa pela vaga de desembargadora no TJ

Compartilhe:
A proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça e depois passará por uma comissão criada especialmente para discutir a mudança. Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça do ES

 

Promotora Maria Clara Perim responde pela 13ª Promotoria Cível da Serra. Foto: Divulgação

A promotora Maria Clara Perim está na disputa pela vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES). Ela, que atua na Promotoria da Serra, está entre os seis nomes entregues nesta sexta-feira (03/09), no gabinete da Presidência da instituição.

Após a entrega, os desembargadores escolherão três nomes e encaminharão a lista tríplice com os nomes do MPES para o governador, que indicará o (a) novo (a) desembargador (a).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Foram eleitos os(as) seguintes membros(as), conforme a ordem de votação:

1. Eder Pontes da Silva – 192 votos

2. Maria Clara Mendonça Perim – 138 votos

3. Josemar Moreira – 117 votos

4. Vera Lúcia Murta Miranda – 89 votos

5. Adriana Dias Paes Ristori Cotta – 87 votos

6. Sueli Lima e Silva – 85 votos

Também participaram da eleição os promotores de Justiça Bruno Araújo Guimarães e Jefferson Valente Muniz, que obtiveram 83 e 51 votos, respectivamente.

A vaga do Ministério Público no Tribunal de Justiça, chamada de quinto constitucional, cumpre o artigo 107 da Constituição Federal de 1988, que determina que os tribunais serão compostos em um quinto dentre membros do Ministério Público com mais de dez anos de carreira e advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também