Projeto vai levar teatro de graça para jovens da Serra a partir desta sexta (4)

Compartilhe:
O clássico da literatura ‘O Menino do Dedo Verde’ será encenado pela Imprópria Trupe. Foto: Divulgação

O projeto ‘Férias no Teatro’ vai levar o clássico da literatura ‘O Menino do Dedo Verde’ em forma de espetáculo teatral, para jovens da Serra.

À frente da iniciativa está o grupo teatral da Imprópria Trupe, e o espetáculo terá quatro  apresentações de forma gratuita em São Diogo e em Novo Porto Canoa. Para participar basta fazer a inscrição clicando aqui.

O número de pessoas para assistir a encenação é limitado devido a pandemia do novo coronavírus. Todos os protocolos de higiene serão obedecidos, inclusive o uso de máscara.

As apresentações acontecerão nesta sexta (4) e no sábado (5), às 19 horas, no Centro Cultural Eliziário Rangel, que fica na rua Humberto Campos, São Diogo I.

Já nos dias 11 e 12 de fevereiro, às 19 horas, a encenação acontece no Teatro Municipal da Serra – Estação Cidadania, que fica na rua Domingos José Martins, Novo Porto Canoa.

‘O Menino do Dedo Verde’ é um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo. O enredo conta a história de Tistu, um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria.

As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu. O menino do dedo verde encanta gerações de leitores no Brasil e no mundo, há pelo menos cinco décadas, com a mensagem de esperança do menino que transforma tudo o que toca. A mágica história de Tistu, garoto com raro poder de semear o bem por onde passa, é uma aventura fantástica com final singelo e extraordinário.

O projeto foi aprovado pelo edital emergencial de cultura Setur/PMS N° 02/2021 da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura da Serra através de recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também