19.2 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Projeto social da Serra revela atores, já lançou dois filmes e prepara o terceiro

Leia também

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total...

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

João Victor é o personagem principal do longa ‘Um Ato de Solidariedade’. Foto: Divulgação

Um projeto social de teatro no bairro Taquara II, na Serra, está revelando verdadeiras estrelas. O professor, os alunos e ex-alunos da oficina já lançaram dois filmes e estão com o terceiro em andamento.

A novidade do projeto que é coordenado pela Criative Produções Artísticas é o longa metragem ‘Um Ato de Solidariedade’ que está disponível para quem quiser conferir no YouTube.

O longa tem 58 minutos e mostra a história do menino João Victor de 12 anos que perdeu sua mãe e passou a viver nas ruas. “Queremos mostrar o quanto gestos nobres podem curar feridas profundas. João Vitor, o personagem principal, é um exemplo disso. Perde precocemente a sua mãe e passa a viver nas ruas, a mercê da ajuda daqueles que de bom grado tentam aliviar seu sofrimento. Um Ato de Solidariedade é inspirado na atitude de uma menina bondosa, e um gesto de uma mãe que compensou todos os esforços frustrados de sua filha, adotando o menor abandonado”, conta o diretor e editor do filme Alecsandro Carvalho Pratti ressaltando que o longa tem ainda uma temática social que é adoção tardia (crianças acima de cinco anos).

O nome do filme foi dado por conta de uma festa de Natal que é realizada na praça de Taquara II. “É para as crianças carentes e tem descida de helicóptero com Papai Noel e mostra a festa mas dispõe uma ideia diferente, nas vésperas de Natal, João Vitor não vai porque aquele ano ele perdeu seu bem mais precioso, sua mãe… A descida de Papai Noel já não era mais fantástico para ele e um ato de solidariedade daquele ano para ele foi a adoção, ganhou uma nova família”.

Segundo Alecsandro, a turma de teatro iria fazer peças, mas optaram pelos filmes. As imagens foram capturadas no bairro Taquara II, com passagens pelo Parque da Cidade, com montagens de fotografias da Venezuela, da Terceira Ponte e também do Batalhão do Exército, em Vila Velha. “Trinta e nove atores estão envolvidos nas gravações, além de 256 figurantes. A trilha sonora foi cedida pela Escola Piano Music”, detalha frisando que a grande maioria dos envolvidos é do próprio bairro.

A narração é de Marcelo Monteiro da Na Web Produções que é ator e encenou no filme Vidas Reversas. ‘Um Ato de Solidariedade’ contou também com a participação da atriz Patrícia Rodes e de atores chilenos e bolivianos.

Segundo ele, todas as pessoas envolvidas nas filmagens são voluntárias, inclusive ele e as gravações foram feitas por um aparelho smartphone. “Não temos recursos, mas temos talentos natos e conseguimos fazer um ótimo trabalho”.

Agora, a Criative já está terminando e pretende lançar no início de 2020 o curta ‘A Sementinha do Mal’. Antes disso, os alunos também participaram do filme ‘A Boneca da Minha Filha’.

Aulas de teatro gratuitas

O projeto social Juventude Ativa que oferece o curso de artes cênicas na escola Manoel Lopes, em Taquara II, funciona há quatro anos no bairro e oferece aulas gratuitas todas as segundas e sextas a noite. Quem quiser participar das oficinas pode entrar em contato com o telefone 27 99643-4400.

Confira algumas fotos das filmagens 🎥

 

Comentários

Mais notícias

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a mão armada tem acontecido com...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o mês de junho. A...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!