26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Projeto social da Serra faz aulão gratuito para o Enem pela internet

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Renato Ribeiro é o idealizador do projeto. Foto: Divulgação

Em meio a pandemia onde milhares de alunos da rede pública estão com as aulas regulares presenciais suspensas, um Projeto Social da Serra tem ajudado na preparação para as provas do Enem 2020. Trata-se do Projeto SER- Solidariedade Educação e Responsabilidade Social – que tem realizado aulões gratuitos todos os sábados através de uma plataforma de internet, com direito a distribuição de conteúdo e atividades aos alunos via aplicativo de mensagem.

Completando já 6 anos de existência neste mês de agosto, o Projeto SER conta com uma equipe de professores voluntários dos melhores cursinhos da Grande Vitória, que não deixaram de lado a solidariedade para ajudar os alunos que vão realizar a prova do ENEM.

Para o coordenador do projeto professor Renato Ribeiro, agora, mais do que nunca, os alunos da rede pública precisam de apoio para realizarem o sonho de ingresso ao ensino superior.

“Há quase 6 anos o Projeto SER vem buscando através da educação de qualidade gratuita, democratizar o acesso ao ensino superior com as aulas presenciais do nosso pré-Enem. Nesse momento de pandemia, onde principalmente os alunos da rede pública estão com dificuldades de acesso as aulas, estamos utilizando as plataformas digitais para que esse aluno receba o conteúdo necessário e tenha todas as aulas para que esteja preparado para a prova do Enem”, frisou.

Para realização dos aulões, o projeto está utilizando uma plataforma de comunicação por vídeo, que permite os alunos acompanharem as aulas ao vivo e interagirem com os professores realizando perguntas e tirando dúvidas. Além disso, estão sendo disponibilizados aos alunos via aplicativo de mensagem, os conteúdos abordados em aula e as listas de exercício utilizadas pelos professores em cada disciplina.

“Com a pandemia, principalmente as escolas particulares se adequaram a utilização das plataformas como a que estamos utilizando em nossas aulas on-line. Com essa nova realidade, além de contarmos com uma equipe de professores voluntários renomados e com experiência nos grandes cursinhos da Grande Vitória, e até mesmo de outros Estados, o nosso maior objetivo é que possamos proporcionar aos alunos da rede pública, todo conteúdo e preparação necessárias para realizar uma boa prova do Enem”, relata Renato.

Segundo ele, os alunos matriculados no Projeto SER, além das aulas on-line, recebem os materiais e conteúdos via whatsApp. “Tudo isso para que possam dar continuidade nos estudos em casa, chegando assim preparados e tranquilos na prova do Enem, podendo na medida do possível, disputar de igual para igual com os alunos da rede privada”, finalizou.

Os aulões on-line acontecem todos os sábados de 08h às 12h e estão abertos a todos os moradores do Município da Serra. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo WhasApp do Projeto SER 99512-9002 ou pelo instagram https://www.instagram.com/projetoserr/ .

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!