Projeto realizado em periferias da Serra vai lançar livros artesanais | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 31 de julho de 2018 às 9:32

Projeto realizado em periferias da Serra vai lançar livros artesanais


Dasilva é idealizador do projeto RapcomoPoesia e também vai lançar o fanzine Poesia de Quintal II. Foto: Divulgação

O projeto RapcomoPoesia que leva poesia e rap para moradores de diversas comunidades da Serra, vai lançar no final de agosto, dois livros artesanais chamado ‘Fanzines’.

O lançamento dos livros artesanais está previsto para acontecer no dia 25 de agosto no Centro de Referência de Assistência Social/ Centro de Atendimento Integrado (Cras/CAI) de Jardim Carapina, com várias atrações. Serão lançados Poesia de Quintal II do poeta Dasilva e Cirrose Hepática, do poeta Marciel Cordeiro.

“Nós poetas da ‘perifa’ que não temos muitos recursos começamos a fazer para mostrar a nossa poesia, pois um livro custa caro para fazer. O meu primeiro ‘zine’ da saga Poesia de Quintal foi escrito no ano de 2014. O segundo também escrevi, a Laiane Gomes revisou e o Bruno Dionízio fez a arte final”, destaca Dasilva.

Os dois fanzines tiveram o apoio dos integrantes do projeto RapcomoPoesia que ér composto por Marciel cordeiro, Sebastião Câncio, yasmin, Bruno dionizio  e poeta Dasilva

Idealizador do projeto RapcomoPoesia, o Poeta Dasilva, conta que tudo começou em 2015 e que as atividades ganharam mais força com a chegada dos escritores Marciel Cordeiro e Laiane Gomes e do rapper Derick, em 2016. “Realizamos inúmeras atividades pela Serra e pela Grande Vitória. Passamos a realizar palestras nas escolas, principalmente na semana da consciência negra e seguimos com o projeto em atividade”, conta Dasilva.

O poeta Marciel Cordeiro mostrará o fanzine Cirrose Hepática. Foto: Divulgação

O RapcomoPoesia começou levando palestras nas escolas a convite da Prefeitura da Serra. “Um trabalho nosso como voluntário. Fizemos  palestras nas escolas nos turnos da manhã e tarde e noite nos bairros  Central Carapina, Novo Horizonte, Serra-Sede, Jacaraípe e Jardim Tropical. Também levamos arte e cultura para outros bairros, realizamos shows, saraus, teatro, cinema e oficinas em praças”.

O poeta conta que  está correndo atrás de apoio do poder público para tentar aprovar alguns projetos e levar além de arte, oficinas para crianças e adolescentes.

Mais de 1.000 pessoas já participaram das atividades do projeto. “Nosso rolê é nas praças e vem gente de todo lugar para compartilhar conosco”.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por