• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Projeto pede doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos usados para ajudar famílias carentes da Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Criado para ajudar atingidos nas chuvas de março, o projeto que começou ajudando 63 famílias, hoje possui quase 400 cadastradas. Foto: Divulgação

O projeto Unidos em Uma Só Voz, está arrecadando alimentos, móveis usados e eletrodomésticos em bom estado que serão doados para famílias carentes da Serra. Também podem ser doados roupas de crianças e bebês.

À frente da iniciativa está o líder comunitário Renato Donato, do bairro Eldorado que conta que o movimento social surgiu para ajudar as famílias que foram vítimas das chuvas. “O projeto continuou e naquela ocasião em março deste ano, ajudamos 63 famílias. E agora temos quase 400 famílias cadastradas no nosso projeto e que precisam de ajuda com alimentos principalmente”, destaca Renato.

O projeto tem como parceira a Pastoral da Criança e atende famílias de baixa renda que residem em Eldorado e também em comunidades vizinhas.

Podem ser doadas cestas básicas prontas, ou alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha, sal, açúcar, pó de café, macarrão. “Também aceitamos material de limpeza e de higiene pessoal, as famílias necessitam desse auxílio. Para as futuras mamães, entregamos kits para os bebês e para as crianças”, acrescenta o líder.

Aquele eletrodoméstico ou móvel que está jogado num canto da casa sem uso, também pode ser útil para as famílias atendidas pelo Unidos em Uma só Voz. O projeto recolhe geladeira, fogão e móveis que estejam em bom estado.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone 27 99875-7547.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!