Projeto normatiza laudo de inspeção predial na Serra

Compartilhe:
A Defesa Civil Estadual interditou o prédio Robalo do condomínio Atlântico I por conta de risco de desabamento. Foto: Divulgação
Prédio interditado por risco de desabamento. Foto: Divulgação

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 49/2021, que versa sobre a apresentação periódica do laudo de inspeção predial na cidade. O documento deve conter a assinatura de um profissional com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Area). A proposta prevê que o laudo seja apresentado a cada dez anos à prefeitura municipal para prédios novos e a cada dois anos para edificações mais antigas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A inspeção deve compreender estrutura, vedação, impermeabilização, equipamentos permanentes, instalações hidráulicas em geral, instalações de gás, instalações elétricas, revestimentos internos, coberturas, telhados, combate a incêndio e proteção contra descargas atmosféricas.

Segundo a proposta, de autoria da vereadora Elcimara Loureiro (PP), notícias recentes dão conta de que empreendimentos com menos de 10 (dez) anos de edificação apresentam vícios ocultos e aparentes, com danos à parte da edificação e até mesmo com a perda de vidas.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também