Projeto em escola da Serra cultiva habilidades de ler em crianças

Compartilhe:
escola Serra
escola Serra
O projeto busca cultivar o gosto pela leitura e escrita, contribuindo para o aprimoramento do desempenho escolar dos estudantes. Crédito: Divulgação

Na tarde da última segunda-feira (23), a EMEF Sonia Regina Gomes Rezende Franco, em Serra Dourada, deu início ao Projeto LiteraSerra, visando fortalecer as habilidades de leitura, escrita e oralidade entre os alunos do 1º ao 4º ano do turno vespertino. O projeto busca cultivar o gosto pela leitura e escrita, contribuindo para o aprimoramento do desempenho escolar dos estudantes.

A cerimônia de abertura foi marcada pela estreia do Subprojeto institucional “Trilhas das Emoções e Valores: Ler é uma Aventura na EMEF Sonia Regina”. Esta iniciativa propõe uma série de atividades envolventes como contação de histórias, declamação de poesias, jogos literários, rodas de conversa e animações com personagens locais, todas planejadas para enriquecer a experiência educativa dos alunos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O evento contou com a presença de diversas autoridades educacionais, incluindo Viviane Mattias, assessora pedagógica; os assessores do projeto LiteraSerra, professor Fabio Mota e professora Joana D’Arc Batista; além de Débora Santana, diretora da escola. As pedagogas Nilza Dionizio e Marcia Portugal estiveram a frente do projeto.

O corpo docente e as coordenadoras pedagógicas Karla Muniz, Carla Danta, Karina Lenzi e Fabiana Morellato também estiveram presentes, acompanhando as festividades.

Um dos destaques foi o desfile de estandartes realizado pelas turmas, cada uma apresentando uma virtude ou valor representativo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também