Projeto de compra de vacina pelo setor privado legaliza o fura-fila, diz Contarato

Compartilhe:
Contarato usou as redes sociais para criticar o projeto. Foto: Divulgação

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) utilizou as redes sociais para criticar o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 por empresas do setor privado. O texto base da matéria foi aprovado e segue em tramitação no Congresso Federal.

Segundo Contarato, os critérios de prioridade devem ser respeitados, e a aprovação do projeto legitimaria os prática de fura filas.

“Vacina para todos! A imunização precisa ser feita de acordo com os critérios de prioridade definidos pelas autoridades de saúde, e não de acordo com a capacidade aquisitiva de cada pessoa. Nenhum país do mundo autoriza a compra de vacinas por empresas, nem mesmo os laboratórios negociam com entes privados, justamente em função da grande demanda e escassez de oferta. Não podemos legalizar a prática de fura-fila e prejudicar o Programa Nacional de Imunização”, afirmou o senador.

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do PL 948/2021 na terça-feira (6) e a proposta agora passa pela apreciação do Senado. Caso seja aprovado, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também