Projeto das Parcerias Público-Privadas deve entrar na Câmara nesta semana

Compartilhe:

 

Moreira defende cautela com PPP. Foto: Fábio Barcelos

Na próxima segunda-feira (24), deve estar na Câmara da Serra o Projeto das PPP’s (Parcerias Público-Privadas), que prevê a condução de obras e serviços por parte de agentes privados. Após quase um mês de articulações entre o Executivo e os vereadores da Serra, ainda pairam dúvidas sobre o projeto. Grande parte dos vereadores defende que ao invés de formular uma lei para todas as PPP’s, o Executivo deveria trabalhar uma lei para cada Parceria específica.

Vereadores defendem mais discussão sobre o projeto, que traz algumas inseguranças e dúvidas que, segundo eles, precisam ser esclarecidas.

  “Vejo que é preciso tomar mais um pouco de precaução para discutir as PPP’s. Não deve pedir regime de urgência para o projeto, como se adiantou. E não deve ser votado o pacote todo, pois partilhando fica mais fácil pra ele e mais compreensível para discutir melhor o assunto”, disse Moreira. 

Já o vereador Nacib disse que continua defendendo que a proposta deve ser adequada. “Temos que priorizar uma ou duas (PPP’s), com maior interesse para a administração. O hospital materno infantil quando inaugurar vai ter que funcionar por meio de PPP ou contratação como foi feita na Upa da Serra. Não concordo que seja totalmente aberto”, ressaltou.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Audifax Barcelos informou que não pretende alterar a agenda de discussões sobre o projeto. “Todas as sugestões que foram apresentadas nas duas reuniões com os 23 parlamentares da Serra estão em análise pelas equipes técnica e jurídica”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também