Cem mil professores de escolas com as maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) receberão computadores, notebooks e tablets. A iniciativa integra o programa Mais Professores, do Governo federal.
Os dados para a seleção das escolas e o número de educadores elegíveis para a premiação em conta edições do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Serão premiados educadores de todos os estados e do Distrito Federal, nas categorias: anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; e ensino médio, que estejam no exercício da atividade na etapa de ensino em que a escola for premiada.
Para participar, o professor deverá acessar o mesmo sistema de solicitação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), preencher formulário próprio no sistema. Os vencedores receberão um cartão do Banco do Brasil, com crédito no valor de R$ 3 mil para a aquisição de computadores, minicomputadores, notebooks e tablets. A execução será realizada de forma articulada entre o MEC, a CAPES/MEC, o Inep e o Banco do Brasil.
O beneficiário terá o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir da data de divulgação da lista, para manifestar interesse à premiação por meio do sistema eletrônico disponibilizado pelo MEC. O premiado terá até 180 (cento e oitenta) dias, a contar do crédito no valor do cartão, para realizar a aquisição dos equipamentos, e na sequência, fazer a prestação de contas.

