A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo lançou nesta quarta-feira (12) o projeto Wi-Fi PRF-PUBLICO, que tem como objetivo levar conectividade gratuita aos cidadãos. Com o serviço, qualquer pessoa que esteja próxima às Unidades Operacionais e Administrativas da PRF pode ter acesso a um sinal de internet sem fio, de forma rápida e simples. Todas as unidades da PRF no estado já possuem equipamentos e configurações necessárias para o serviço, que está disponível para uso e pode ser acessado gratuitamente por meio do GOV.BR.
O projeto tem como objetivo proporcionar ao cidadão a possibilidade de realizar consultas de documentos do veículo, regularizações de pendências, acesso a notícias, além de outras situações disponíveis na rede. Também é possível atualizar as redes sociais e enviar e receber mensagens por aplicativos.
O Superintendente da PRF no ES, inspetor Wermeson Pestana, afirmou que a iniciativa é mais uma forma de inclusão social e digital, democratizando o acesso à tecnologia. Segundo ele, a medida é importante principalmente para os motoristas que precisam da internet em situações de emergência, como acionar um serviço digital de fornecimento de guincho.
+ Beat Locks promete emocionar fãs com tributo a Charlie Brown Jr. na Serra
Para utilizar a rede, basta selecionar a rede Wi-Fi PRF-PUBLICO e fazer a autenticação com o usuário do GOV.BR. O acesso é liberado por um período de uma hora e, após esse prazo, o usuário pode se autenticar novamente, sem limite de reautenticações.
A solução de internet veloz e confiável está disponível nas unidades operacionais (postos) da PRF em São Mateus, Linhares, Serra, Viana, Brejetuba, Guarapari e Safra. As unidades administrativas também oferecem os serviços e estão localizadas em Viana, Serra, Guarapari e Linhares. As unidades administrativas de Vitória, no Centro e em Bento Ferreira, estão em fase de instalação e em breve receberão o serviço.
Com essa iniciativa, o Espírito Santo se une a outros estados como GO, BA, MA, PA, PR, SC e SP, além da Sede Nacional, que já possuem o serviço implantado e disponível para utilização do cidadão.

