
Um presidiário – identificado como Walace Lima Pereira – fugiu de dentro do Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. O detento estava sob escolta de servidores penitenciários quando conseguiu escapar do quarto e fugir da unidade hospitalar, na madrugada desta sexta-feira (19).
Testemunhas afirmaram à reportagem que, apesar de estar sob escolta, o detento ficou um bom tempo sozinho na enfermaria. Durante a fuga, ele quebrou vidro de janelas, arrancou o forro do teto do hospital e ainda destruiu uma maca hospitalar.
De acordo com a Sejus, o detento estava sob escolta hospitalar realizada por servidores penitenciários. O caso será apurado pela Corregedoria da pasta. A Sejus informou ainda que a Polícia Penal está realizando buscas para localizar o fugitivo.
Por meio de nota enviada ao Jornal Tempo Novo, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves esclareceu que o paciente Walace deu entrada na unidade no dia 14 de janeiro enviado da UPA de Castelândia.
Leia também
Informou ainda que o presidiário encontrava-se internado na unidade hospitalar sob a custódia de dois agentes penitenciários.
“Lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira (19), ocorreu sua evasão das instalações hospitalares. A instituição está colaborando plenamente com as autoridades para elucidar os fatos e tomar as medidas necessárias”, disse a diretoria do hospital.
Histórico de fugas e pena por roubo: o histórico do presidiário que fugiu na Serra
Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, Walace Lima Pereira foi preso pela Polícia Militar no dia 14 de janeiro, em Feu Rosa, na Serra. Ele teria entrado em confronto com policiais e acabou sendo ferido. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
Walace estava evadido da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV) desde o dia 23 de agosto do ano passado, onde cumpria pena por roubo. Ele exercia trabalho externo e não retornou à unidade prisional ao final do expediente.
A sua última entrada no sistema prisional em 06/12/2019.

