Presidente erra nome da mineradora responsável pelo crime ambiental em Mariana

São Marcos, disse a presidente, referindo-se à mineradora Samarco
Compartilhe:
Dilma comete gafe durante visita aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Foto: Divulgação
Dilma comete gafe durante visita aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Foto: Divulgação
Dilma comete gafe durante visita aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Foto: Divulgação

Em sua passagem pelos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff (PT) concedeu entrevistas coletivas para falar sobre o crime ambiental provocado pelo rompimento de barragens da Samarco, em Mariana, Minas Gerais, com a poluição do Rio Doce pela lama contaminada com produtos químicos utilizados no processo de mineração.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Dilma prometeu multa preliminar de R$ 250 milhões, “pois outras vão ocorrer” e falou sobre a que vai fazer o “possível e o impossível” para recuperar o Rio Doce. “A multa é por dano ambiental e comprometimento da bacia hidrográfica, dano ao patrimônio público e pela interrupção da energia elétrica

Mas o que chamou a atenção dos presentes foi a gafe cometida pela presidente, ao se referir à empresa responsável pelo desastre, disse “São Marcos”, causando constrangimento aos presentes. “Nós queremos que esteja aqui uma equipe permanente da São Marcos”, disse a presidente.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também