25.5 C
Serra
quarta-feira, 01 de julho de 2020

Presidente da Rosas de Ouro diz que escola retorna em 2016

Leia também

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A escola de samba Rosas de Ouro já está esquentando os tamborins para o carnaval de 2016. Depois de ficar de fora dos desfiles deste ano o presidente da agremiação de Serra Dourada, Reginaldo Silva, promete que a Rosas desfilará no Sambão do Povo, em Vitória, em 2016.

O enredo será “Nos passos da história… a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição do Queimado”. O tema fará uma inserção da Àfrica, com muita onça e zebra, ao Brasil colônia, até chegar a Insurreição do Queimado – maior revolta de escravos do Espírito Santo. O local abriga as ruínas da igreja de São José que foi construída por escravos.

Conduzindo a bateria estará mestre Jefferson. Ele era integrante da Novo Império e tem como experiência vários desfiles como diretor de bateria ao lado de mestres badalados do carnaval capixaba, como mestre Rony.

Com a confirmação de que não haverá mais Grupo de Acesso, a Rosas desfilará na sexta-feira. “Com isso vamos ter a devida cobertura. Vamos com tudo para fazer bonito em 2016. Também contamos com o reforço do professor Carlos Lindoso, como diretor administrativo e político que tem muito a contribuir com nossa história”, disse Reginaldo, que ficou temporariamente afastado da função de presidente por problemas de saúde.

Ainda na diretoria, a escola é composta por Mascarenhas, vice-presidente, e Rosemberg, primeiro secretário e diretor jurídico.

O desfile das escolas de samba em 2016 acontecerá na sexta e no sábado, sendo que oito escolas desfilarão na sexta e seis no sábado. Quem quiser se programar, a festa acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, uma semana antes do carnaval oficial que cairá em 9 de fevereiro.

Comentários

Mais notícias

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação na Praça da Luz, em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!