Presidente da Rosas de Ouro diz que escola retorna em 2016 | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 8 de junho de 2015 às 17:28

Presidente da Rosas de Ouro diz que escola retorna em 2016


A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A Rosas promete retornar com força total em 2016. Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória

A escola de samba Rosas de Ouro já está esquentando os tamborins para o carnaval de 2016. Depois de ficar de fora dos desfiles deste ano o presidente da agremiação de Serra Dourada, Reginaldo Silva, promete que a Rosas desfilará no Sambão do Povo, em Vitória, em 2016.

O enredo será “Nos passos da história… a Rosas de Ouro canta e encanta a Insurreição do Queimado”. O tema fará uma inserção da Àfrica, com muita onça e zebra, ao Brasil colônia, até chegar a Insurreição do Queimado – maior revolta de escravos do Espírito Santo. O local abriga as ruínas da igreja de São José que foi construída por escravos.

Conduzindo a bateria estará mestre Jefferson. Ele era integrante da Novo Império e tem como experiência vários desfiles como diretor de bateria ao lado de mestres badalados do carnaval capixaba, como mestre Rony.

Com a confirmação de que não haverá mais Grupo de Acesso, a Rosas desfilará na sexta-feira. “Com isso vamos ter a devida cobertura. Vamos com tudo para fazer bonito em 2016. Também contamos com o reforço do professor Carlos Lindoso, como diretor administrativo e político que tem muito a contribuir com nossa história”, disse Reginaldo, que ficou temporariamente afastado da função de presidente por problemas de saúde.

Ainda na diretoria, a escola é composta por Mascarenhas, vice-presidente, e Rosemberg, primeiro secretário e diretor jurídico.

O desfile das escolas de samba em 2016 acontecerá na sexta e no sábado, sendo que oito escolas desfilarão na sexta e seis no sábado. Quem quiser se programar, a festa acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, uma semana antes do carnaval oficial que cairá em 9 de fevereiro.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por