
A queda de braço entre vereadores da Serra e o vice-prefeito Thiago Carreiro (Cidadania) ganhou mais um capítulo. Durante a sessão desta quarta-feira (1), o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB), usou a palavra para sair em defesa do vereador Artur Costa (SDD) e não poupou críticas a Carreiro.
O discurso de Caldeira, que normalmente não faz uso da palavra, aponta para uma rejeição da Casa em direção ao vice-prefeito, que também atua como secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Carreiro considerou “desnecessária”uma iniciativa do vereador Artur, que buscava instituir na Serra o programa Bolsa Atleta.
Em aparte durante o discurso do professor Artur, Caldeira lembrou que o atleta sofre para se manter, pois não consegue patrocínios.
“E aí, vem o secretário e não quer dar honra à Casa, fala que o projeto [do Bolsa Atleta] está ultrapassado, o nome está ultrapassado. E quer colocar um nome para ser ‘o pai da criança’. E depois, no próprio discurso, fala que também, além de oferecer o recurso municipal, que ele iria conversar com Juninho para que tenha acesso ao Bolsa Atleta do Estado. Mas do Estado, o Bolsa Atleta é importante, para a Serra não…”, observou Caldeira.
O presidente disse ainda que Carreiro se contradiz.
“Então, como ele se contradiz, penso que está querendo aparecer mais que o prefeito, porque o prefeito é uma pessoa humilde. Acho que tem que se colocar no lugar dele, respeitar essa Casa, porque até para mudar o nome daquela lei tem que passar por essa Casa. Então, se não discutir com essa Casa antes, eu acredito que vai continuar com o Bolsa Atleta. Penso que ele está errando em não conversar com essa Casa”, disse.
O vice-prefeito foi procurado, mas não retornou aos contatos da reportagem.

