Preguiça-de-coleira faz pose para foto no Mestre Álvaro

Compartilhe:
O click foi feito no último sábado (11). Foto: Junior Nass

A Área de Proteção Ambiental (APA) Mestre Álvaro é muito rica em fauna e flora e serve como refúgio para muitos animais. Um exemplo, é a preguiça-de-coleira fotografada pelo ambientalista Júnior Nass desfilando pelo verde do monte.

O click foi feito no último sábado (11). Para quem não sabe a preguiça está ameaçada de extinção.

Ela é encontrada principalmente nos estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Medem cerca de 50 cm de comprimento e têm pelagem castanha e nuca com longos pelos negros, formando uma espécie de crina.

Júnior é membro da Associação Ambientalista Amigos do Mestre Álvaro, cujo objetivo é a preservação, defesa e conservação da Área de Proteção Ambiental (Apa), coibindo ações depredatórias.

“Queremos primeiro tornar esta Apa uma referência de práticas de conservação, proteção e sustentabilidade aplicável em outras reservas ambientais de nossa cidade e demais localidades. O maior desafio é estancar a degradação provocada pelo ser humano. Conseguindo isso, pretendemos promover por iniciativa própria e em parcerias, formas de conscientização, através de atividades de educação ambiental para a população”, detalha.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também