19.8 C
Serra
quinta-feira, 21 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Prefeitura vai vacinar moradores em shopping da Serra no sábado (16) sem agendamento

Leia também

Investimento de R$ 9 milhões | Casagrande entrega 94 novas viaturas à Polícia Militar

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a entrega de 94 novas viaturas à...

Sexta Cultural da Elemento 9 vai levar rap, skate e muita dança de rua à Barcelona

A praça dos Ipês do bairro Barcelona, na Serra, vai ser palco neste fim de semana da Sexta Cultural...

Serra abre mais de 18 mil vagas para 1ª, 2ª e 3ª doses contra a Covid-19 nesta quinta

Nesta quinta-feira (21), às 18 horas, a Prefeitura da Serra vai disponibilizar 18.145 vagas para pessoas que queiram se...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacinação acontecerá no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, no sábado (16), das 10 às 18 horas. Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra realizará sábado (16), entre 10 e 18 horas, no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, vacinação em massa de moradores da cidade contra Covid-19 e outras doenças. Serão aplicadas a primeira, a segunda e a dose de reforço com e sem agendamento prévio.

O cidadão precisa levar documento pessoal com foto, CPF ou o cartão do SUS, cartão e comprovante de vacina, caso já tenha tomada a primeira dose da Covid-19. Para se vacinar, o cidadão poderá agendar a vacinação nesta quinta-feira (14) pelo site da Prefeitura clicando aqui ou ir direto o local sem agendamento.

As equipes da Secretaria de Saúde estarão piso L2 e além da vacina da Covid-19 serão ofertados outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. A ação, que contará com a parceria das equipes da Unimed e da Grau Técnico, vai atender tanto àqueles que participaram do agendamento de quinta (14) quanto demanda livre.

Como o sábado (16) é o dia Dia D da Multivacinação, uma equipe especializada estará presente no local para avaliar a carteira de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e se for necessário, já colocar a vacinação em dia.

Já a vacina da Covid-19 será aplicada no público acima de doze anos que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante. Também terá segunda dose para adultos que não receberam a segunda dose da Pfizer e já estão no prazo para completar o esquema vacinal. Podem se vacinar com a D2 neste dia, as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 21 de agosto.

Também será aplicada a dose de reforço nos idosos com mais de 60 anos que receberam a segunda dose, ou a dose única há cinco meses (até 16/05/2021), independente do imunizante aplicado a época.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!