21.1 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Prefeitura vai reabrir entrada do Parque da Cidade na Norte Sul, em Laranjeiras

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A entrada fica na Avenida Norte Sul, em Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

Uma reivindicação antiga dos moradores de Laranjeiras: a reabertura do acesso para o Parque da Cidade na Avenida Norte Sul foi atendida pela Prefeitura da Serra. Frequentadores do espaço que residem na comunidade se queixavam constantemente pelo fechamento da entrada e por terem que acessar o parque por Valparaíso.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, o pedido de reabertura vem sendo feito há anos. “Há muito tempo a associação vem pedindo a reabertura do portão e também por segurança na guarita. Fiz uma reunião com a secretária do Meio Ambiente e posteriormente ela veio na associação para formalizarmos. Finalmente seremos atendidos”, afirma.

A entrada tinha sido fechada por conta dos constantes assaltos que estavam acontecendo dentro do

parque na época. A prefeitura decidiu manter somente a entrada principal onde tinha seguranças. Agora, de acordo com Deborah, a promessa do município é manter uma guarita de segurança no local.

Reunião aconteceu na última semana. Foto: Divulgação

“A secretaria de Meio Ambiente firmou o compromisso de reabrir com uma guarita de segurança. Então a gente vai cobrar pra que se mantenha um segurança no local porque sem um guarda, os assaltos podem voltar a ocorrer dentro do parque”, disse Deborah.

Expansão será inaugurada nesta quarta-feira (05)

Juntamente com a reabertura, o Parque da Cidade, que foi expandido, vai ganhar outro acesso por Valparaíso. Além disso, o espaço ganhou 20 mil metros quadrados de área verde e de lazer. A obra recebeu um investimento de R$ 2,3 milhões.

O local é o maior parque urbano do Espírito Santo e ganhou novos jardins, playgrounds, pistas de caminhada, espaço para prática de calistenia, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira, calçada cidadã e gradio no entorno da expansão.

Com a expansão, a área de lazer terá 135,18 mil metros quadrados de área verde. Uma das novidades é que o espaço também terá com uma passarela de madeira que ficará sobre um córrego da região. Junto com a obra de expansão, a prefeitura realizou a reforma do campo de futebol society com grama sintética e também implantou nova iluminação em todo o parque. Essas duas melhorias já foram entregues.

O evento de inauguração começa as 19h e contará com a participação do cantor mirim Jeremias Reis, que realizará um show, juntamente com a banda Estrela dos Artistas.

 

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!