Prefeitura vai antecipar 13º e já definiu calendário de fim de ano, diz sindicato

Compartilhe:
Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação
O presidente do Sermus, Osvaldino com o prefeito Audifax. Foto: Divulgação

Em uma reunião realizada no gabinete do prefeito Audifax Barcelos (Rede), na tarde do dia 10, terça-feira, com as presenças dos secretários de Administração, Coordenaria de Governo, Planejamento e Fazenda, ficou ajustado com o presidente do Sindicato dos Servidores da Serra – Sermus, Osvaldino Luiz Marinho, o calendário de pagamento de pessoal e de pontos facultativos para esse resto do mês de dezembro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo Osvaldino, ficou definido que no dia 18, será pago o décimo terceiro salário. Dia 23, serão pagos o mês de dezembro mais o tiquete alimentação, no valor de R$ 300,00 e o abono de natal, de R$ 100,00 (incluídos no tiquete) e dia 27 será pago um terço de férias para os professores.

Quanto aos pontos facultativos, ficou definido que serão nos dias 24 e 31. Segundo Osvaldino, foi alegado pelos secretários,  que nos dias 27 (sexta-feira) e 30 (segunda-feira) não haveria como decretar ponto facultativo em função de fechamento de exercício, que envolvem atos de finanças e administrativos.

O presidente disse que esse calendário permite o servidor se programar, tanto do ponto de vista financeiro quanto das folgas e assim usufruir de um fim de ano mais tranquilo, ao lado dos familiares, parentes e amigos.

Osvaldino aproveita a oportunidade, para desejar a todos os servidores da ativa, aposentados e pensionistas um feliz natal e um fim de ano com muita saúde. ‘Podemos ter certeza de que o ano de 2020 será muito melhor do que 2019’, completou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também