Prefeitura da Serra promove 1º feira de adoção com animais resgatados pelo município

Compartilhe:
Dois dos nove cães que estarão disponíveis para adoção no sábado (12), em Jacaraípe. Foto: Divulgação
Dois dos nove cães que estarão disponíveis para adoção no sábado (12), em Jacaraípe. Foto: Divulgação

Desde que foi implementado na Serra, o projeto ARCA – Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos da Prefeitura da Serra, já resgatou 60 animais em 37 bairros da cidade. O lançamento do programa aconteceu no dia 12 de janeiro e os números são de recolhimentos realizados até o dia 31 de janeiro.

E neste sábado (12) o município promoverá sua 1ª Feira de Adoção de Cães na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A feira acontece entre 10h e 18 horas. Os cães disponíveis para adoção já estão castrados e vacinados.

Estarão disponíveis nove cachorros que já estão prontos para um novo lar. Quem desejar adotar um bichano deve ir ao local com os documentos de identidade.

O evento será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Todos os animais foram recolhidos pelo Arca.

O objetivo da ação é garantir a adoção de animais que foram resgatados pela Prefeitura.

Programa Arca

O projeto ARCA – Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos tem como objetivo resgatar os animais de pequeno porte (cães e gatos) em condições de maus tratos. “O programa vai desde o recolhimento do animal que está em situação de risco e maus tratos até a esterilização. No caso dos abandonados nas ruas, estes ficarão abrigados, serão cuidados, vacinados, castrados e posteriormente serão colocados para a adoção”, disse Vidigal.

Já os animais que possuem dono também poderão ser beneficiados com a castração gratuita.

O agendamento da castração será feito pelo telefone 27 3291-2399 ou pelo endereço eletrônico http://programaarca.serra.es.gov.br.

Em casos de recolhimento de animais de rua em situação de maus-tratos o munícipe deverá entrar em contato pelo telefone 27 98166-0447 todos os dias, inclusive feriados, das 8 às 18h. É importante que o denunciante envie fotos e vídeos da situação e também a localização do local onde se encontra o animal.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também