Prefeitura estuda liberar 40 vagas para ambulantes em Laranjeiras

Compartilhe:
camelôs, depois da ação da Prefeitura na última segunda (16). Foto: Ana Paula Bonelli
Avenida Central de Laranjeiras sem camelôs, depois da ação da Prefeitura na última segunda (16). Foto: Ana Paula Bonelli

A avenida Central de Laranjeiras tem sido palco nos últimos anos de diversas situações que envolvem os vendedores ambulantes e a Prefeitura da Serra. A última delas ocorreu na segunda (16) quando o município fez uma ação para retirar os camelôs das vias do bairro – o que gerou revolta dos trabalhadores informais que fizeram manifestações pacíficas com apitaço na Norte Sul, na BR-101 e também na sede da Prefeitura ao longo da semana.

Jefferson Borges Degasperi é um dos líderes do movimento dos camelôs. Segundo ele, trabalham aproximadamente 100 ambulantes em Laranjeiras. “Participamos de uma reunião com a Secretaria de Segurança e também com o departamento de posturas e o que pedimos foram quarenta vagas para trabalharmos começando da Loja Simonetti até o Banestes, contando com as três transversais, que são a V2, V5 (que compreende as ruas da Naara e Itaú) e Segunda Avenida”, detalha Jefferson pontuando que os ambulantes também se comprometeram a ser uma espécie de fiscal da avenida. “Vamos ajudar a fiscalizar para que novos ambulantes não ocupem o espaço público, além do que for permitido”.

Segundo ele, os dias sem vendas estão prejudicando as famílias dos ambulantes. “Temos que levar o sustento para casa e todos estes dias parados têm deixado muita gente no prejuízo financeiro. Queremos tanto quanto a população que esta situação seja revolvida, por isso, estamos abertos ao diálogo com o poder público para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho”, conta.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que confirmou que os ambulantes solicitaram 40 vagas na Av. Central, em Laranjeiras. Por meio de nota, disse ainda, que vai avaliar a proposta junto aos envolvidos: lojistas, Ministério Público, secretarias, entre outros. Para isso, serão agendadas conversas com todos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também