
Mais de 615 quilos de alimentos perecíveis, que variam entre frutas e legumes como melão, melancia, repolho, pepino, tomate, entre outros, foram doados pela Prefeitura da Serra ao Coletivo de Mães Eficientes, composto por mães de crianças com deficiência.
Os alimentos seriam destinados à merenda escolar dos alunos da rede municipal, mas tendo em vista a suspensão das aulas por causa da pandemia de Covid-19, foram doados para evitar desperdício.
Segundo a secretária de assistência social, Lilian Mota, a ação é uma parceria em conjunto com a Secretaria de Educação com o objetivo de evitar que produtos estraguem.
“A Sedu nos procurou e fez a doação desses alimentos que seriam destinados à merenda das crianças durante a semana nas escolas. Infelizmente houve a necessidade da suspensão das aulas e, para evitar o desperdício, nós achamos prudente fazer a doação e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse Lilian.
Leia também
Ao todo 615,33 Kg de alimentos foram entregues na sexta-feira (19) e na segunda-feira, dia 22.
“Esse grupo, em reunião com o prefeito Sergio Vidigal, já havia feito algumas solicitações, entre elas uma assistência em relação à alimentação. Por isso, visando amenizar a insegurança alimentar desse coletivo e considerando a doação de forma emergencial e pontual, decidimos por esse grupo” concluiu a secretária Lilian Motta.
O secretário de educação Alessandro Bermudes enfatizou a importância da doação dos alimentos.
“Em meio à pandemia, onde muitos passam por dificuldades financeiras e outros perdem seus empregos, a doação é uma colaboração de fundamental importância para essas famílias”, afirmou.

