27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Prefeitura diz que fará binário na entrada de Vista da Serra II para melhorar fluidez do trânsito na região

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema acontece na principal entrada do bairro pela rua Tambu. Foto: Divulgação

Moradores do bairro Vista da Serra II estão sofrendo com o trânsito e o tumulto causado por uma série de problemas na principal entrada do bairro.

De acordo com Angelo Liuth que mora na região o problema acontece na rua Tambu. “O aumento de fluxo de pessoas e comércios, têm causado trânsito na entrada do bairro e está trazendo muitos transtornos aos moradores da região”, denuncia o morador.

Angelo pontua que por ser uma rua de mão dupla, e por estar na parte central do bairro, a rua Tambu é opção natural para quem entra a sai do bairro Vista da Serra II. “Essa via se conecta na rua Braúna e na Xique Xique, dando possibilidades de se chegar a todos os lados do bairro, bem como também, é a porta de entrada pela BR 101, para o bairro Vista da Serra 1. Há um crescimento comercial considerável, prosperando na entrada da comunidade, contudo, há uma desorganização terrível, que causa muita irritação aos pedestres e motoristas”.

O problema dos moradores, segundo a Prefeitura da Serra está perto de ser resolvido. Por meio de nota, o município disse que ao Tempo Novo que a Secretaria de Obras fará um binário nessa região, o que vai melhorar a fluidez do trânsito. “O sentido de algumas vias será alterado. A intervenção deve acontecer no primeiro trimestre deste ano”.

Angelo disse que diversas reuniões foram feitas na comunidade e até hoje nada foi resolvido. “Temos que concordar, que o crescimento é natural do bairro, e que o comércio é essencial e muito bem vindo, contudo, não se pode esquecer a máxima, de que o direito do outro termina onde o meu começa, e vice versa. Lixeiras, veículos estacionados e barracas, ocupam uma parcela da rua, fazendo com que o “gargalo” do bairro crie um congestionamento. É natural sermos abordados por moradores insatisfeitos”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!