Prefeitura de Vitória promove feira de adoção de animais

Compartilhe:
Cinco filhotes estarão disponíveis na feira de adoção. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória
Cinco filhotes estarão disponíveis na feira de adoção. Foto: Divulgação Prefeitura de Vitória

Amor incondicional e companheirismo são particularidades e sentimentos vividos por quem cuida de animais domésticos. Para aqueles que pretendem ter um desses em casa, a chance é ir até a Feira de Adoção de Animais, neste sábado (20), das 9 às 13 horas, na praça do Carone de Jardim da Penha.

Estarão disponíveis para adoção três cães fêmeas adultas e cinco filhotes caninos, todos vermifugados, castrados e vacinados.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os interessados em adotar os bichos receberão orientações de um médico veterinário sobre os cuidados com eles.

A Feira de Adoção tem o objetivo de estimular e promover a guarda responsável e consciente dos animais, além de garantir a eles um novo lar.

Para adotar um animal do Centro de Vigilância em Saúde Ambienta (CVSA), a pessoa precisa ser maior de 18 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

Veja a relação dos animais que estarão disponíveis para adoção:

  • Miuke: foi recolhida para o CVSA do estacionamento do Shopping Vitória com seis filhotes, que já foram adotados. Ela já foi castrada, vermifugada e vacinada contra doenças infectocontagiosas (V10) e antirrábica;
  • Victória: foi recolhida no bairro Inhanguetá no cio e teve um filhote no CVSA, que já foi adotado. A mãe, que é uma canina adulta, é superdócil e carinhosa;
  • Leona: canina adulta recolhida ao lado da Casa do Cidadão com oito filhotes, que ja foram adotados. Ela está castrada,vermifugada e vacinada.
  • Filhotes caninos: foram recolhidos para o CVSA após serem deixados em uma caixa de papelão no bairro Santo Antônio. Ao todo, são cinco cãezinhos de três meses, todos vermifugados e vacinados com a V10.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também