25.5 C
Serra
sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Prefeitura da Serra estuda se vai cancelar ou não festas de fim de ano por causa do coronavírus

Leia também

Serra registra 131 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Serra registrou 131 novos casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do...

Em perseguição na Abdo Saad, em Jacaraípe, polícia recupera moto roubada

Na noite da última quinta-feira (24), policiais militares que faziam ronda recuperaram uma  moto roubada, Honda - modelo CG...

Prefeitura vai entregar obras do Hospital Materno Infantil neste sábado (26)

As obras do Hospital Materno Infantil Drª Maria da Glória Merçom Vieira Cardoso serão entregues neste sábado (26), às...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Município afirma que está estudando o que fazer com as festas de fim de ano, por conta da pandemia do coronavírus. Foto: Layza Medeiros (@docemanguinhos)

Sem data definida para a chegada de uma vacina e sem nenhum medicamento para cura do coronavírus, as prefeituras de todo o Brasil já estão decidindo se irão cancelar ou realizar de forma diferente as festas que ocorrem na virada de um ano para o outro e também outros eventos tradicionais. E na Serra, não é diferente: o Município afirmou que está acompanhando a situação e estudando o que fazer em relação às festividades de fim de ano.

A informação foi confirmada com exclusividade ao TEMPO NOVO no final da manhã desta quarta-feira (12). Na Serra, apesar da pandemia está demonstrando certa estabilidade, as mortes continuam acontecendo, assim como muitos moradores seguem sendo infectados diariamente. No total, já são 12.233 infectados, 450 mortos e 10.752 curados. Vale destacar que o município é líder em óbitos e o terceiro com o maior número de casos no Espírito Santo.

Anualmente, a Serra costuma ter festas públicas de virada de ano, em todos os balneários, com queima de fogos e até shows. A cidade também possui outras grandes comemorações, que começam em outubro por Pitanga – Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, também tem a festa de aniversário da cidade comemorada em dezembro, na Serra Sede, juntamente com a festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Ainda no último mês do ano, tem a festa de São Benedito – onde ocorrem a cortada, a puxada e a fincada do mastro. No início de janeiro, também ocorre o aniversário de Nova Almeida e Festa de São Sebastião e São Benedito. Todos esses eventos acontecem com um número muito grande de moradores, o que é o principal problema no momento, já que uma das medidas mais necessárias para evitar o avanço do coronavírus é o distanciamento social.

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra afirmou que está acompanhando a situação e avaliando o que poderá ser feito com relação às festividades de fim de ano. Dessa forma, o Município não afirmou se haverá ou não qualquer uma das festas citadas nessa matéria. Vale destacar que a Festa de São Pedro, que ocorre em junho na região de Jacaraípe, foi cancelada este ano por conta da pandemia causada pela Covid-19.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Em perseguição na Abdo Saad, em Jacaraípe, polícia recupera moto roubada

Na noite da última quinta-feira (24), policiais militares que faziam ronda recuperaram uma  moto roubada, Honda - modelo CG Titan de cor azul. A ação...

Prefeitura vai entregar obras do Hospital Materno Infantil neste sábado (26)

As obras do Hospital Materno Infantil Drª Maria da Glória Merçom Vieira Cardoso serão entregues neste sábado (26), às 9h30, em Colina de Laranjeiras....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!