Prefeitura começa o ano com abordagens a moradores em situação de rua

Compartilhe:
Vidigal durante abordagem a moradores em situação de rua. Foto: Divulgação

Os moradores em situação de rua que dormem e guardam seus pertences embaixo do viaduto de Carapina tiveram uma visita inesperada nesta segunda-feira (11) pela manhã.

O prefeito Sergio Vidigal participou de uma ação de abordagem social ao lado dos secretários Lilian Mota, de Cidadania e Políticas Públicas, e Ênio Bergoli, de Serviços.

Segundo a Prefeitura da Serra após a intervenção, uma pessoa em situação de rua foi encaminhada para o abrigo Arco Íris. Também disse que novos cadastros foram realizados e um retorno ao local está agendado para esta terça (12). Na ocasião, os materiais não utilizados serão removidos.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

A Prefeitura disse ainda que a abordagem é realizada em todo o município, todos os dias, de acordo com a rota de monitoramento. Nestas abordagens, são feitos cadastros, identificação da demanda e encaminhamentos possíveis (Centro Pop, CAPS, Unidade de Saúde, abrigo ou recambiamento).

De acordo com dados do município de 2020, a Serra possui cerca de 100 moradores em situação de rua. Mas quem anda pela cidade, tem a sensação de aumento dessa população.

O município possui cinco abrigos, além do Centro Pop – outro serviço para moradores em situação de rua.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também