Prefeitura aperta o cerco contra lixões

Compartilhe:
Lixão em Cantinho do Céu, próximo a Jardim Tropical. Foto: Divulgação/Leitor
Lixão em Cantinho do Céu, próximo a Jardim Tropical. Foto: Divulgação/Leitor

Com intuito de reduzir o descarte irregular de lixo, vêm sido instaladas câmeras e cercas em pontos específicos do município. Além disso, o município está intensificando a fiscalização e a limpeza está acontecendo mais frequentemente.

Segundo o site da prefeitura, os bairros Jardim Tropical, Jardim Carapina, Cidade Continental e Nova Almeida já passaram por esse procedimento e receberam a devida limpeza. Os próximos bairros a receber os serviços são Porto Canoa, Laranjeiras e José de Anchieta.

Em Porto Canoa já existe o projeto João de Barro, que possui um serviço de recolhimento de resíduos para carroceiros e pequenos geradores. O plano é ampliar o atendimento para Carapina Grande, Feu Rosa, Nova Almeida e Jardim Carapina. O contato com o projeto pode ser feito pelo telefone 3341-4153.

Alguns pontos viciados de lixo, após limpeza, serão transformados em hortas urbanas comunitárias. Saiba mais.

Descarte irregular de lixo

O responsável por descarte de resíduos em local impróprio pode ser multado em até R$ 25 mil. Esse valor pode ser dobrado em caso de reincidência. Se for usado algum veículo para o descarte, este pode ser apreendido.

Descartes irregulares devem ser denunciados à Fiscalização Ambiental nos telefones: 3291-7435 / 99951-2321 / 0800 2839 780.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também