• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados

Prefeitura abre 1.700 vagas para agendamento de vacina contra a gripe na Serra nesta sexta (16)

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Será aberta a partir das 20 horas desta sexta-feira (16), o agendamento para 1.700 novas vagas de vacinação contra a gripe/influenza para moradores da cidade. Qualquer pessoa que tenha mais de seis meses de idade pode ser imunizada. O agendamento é on-line e deve ser feito pelo site do Município.

Para se vacinar é necessário levar documento com foto e cartão de vacina, além de já ter feito o agendamento previamente. As informações são da Prefeitura da Serra.

Vale lembrar que é preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenha tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

De acordo com especialistas, a vacina contra a gripe também ajuda na proteção de sequelas que poderiam ser causadas pela Covid-19. O subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, reforçou esta afirmação na última coletiva de imprensa realizada pela Secretária de Estado da Saúde.

“Saiu um estudo que a vacinação da gripe tem uma proteção importante de sequelas que poderiam ser causadas pela Covid-19. Ela diminui o risco de sequelas. Receberemos mais 1 milhão de doses a mais do que o previsto. Hoje eu posso ficar em dúvida se é Influenza ou Covid-19, mas, se eu estiver vacinado, o diagnóstico também fica mais fácil”, afirma o subsecretário.

Como fazer o agendamento on-line?

Para realizar o agendamento on-line de vacinação contra o coronavírus, é necessário acessar o site da prefeitura (clique aqui), informar CPF/ou cartão do SUS e data de nascimento, escolher a unidade onde deseja se vacinar, informar a qual grupo pertence; escolher dia e horário e confirmar a vaga. No final do processo, uma página com informações de horário e data é disponibilizada.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!