Prefeito inicia nomeação de secretários

Audifax Barcelos (Rede) está anunciando nomes novos e confirmando outros que já estavam na equipe
Compartilhe:
O prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede) e sua vice, Márcia Lamas (PSB), que agora também é secretária de Educação. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Fazendo mistério sobre seu secretariado, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) começou os primeiros dias do ano anunciando alguns nomes, que já eram tidos como certos: Márcia Lamas (PSB), que acumula função de vice-prefeita e secretária de Educação (Sedu), Lourência Riani (PT), na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir); Andreia Passamani, ex-sec de Saúde de Vila Velha, para ocupar a Secretaria de Saúde.

Permanecem nos cargos o secretário de Governo, Jolhiomar Massariol, Elcimara Rangel, na Ação Social e Vitor Silvares, procurador geral.

A ex-secretária Luciana Malini também deve ocupar uma secretaria. Ela recebeu o convite, mas ainda não foi confirmada a pasta. A informação é do marido de Luciana, o deputado estadual Jamir Malini (PP).

O prefeito pode ter dificuldade para fechar a lista de secretários. Ele precisará contemplar 12 partidos Rede/PMDB/PTC/PSDC/PCdoB/PHS/PTN/PV/PPS/PSB/PP/DEM no primeiro turno. Já no segundo turno, recebeu o reforço de PMB e de parte do PT. Agora, as legendas ‘cobram a fatura’ pelo apoio. 

A secretária Lourência disse que a política de direitos humanos precisa ser articulada para que suas ações sejam executadas nas secretarias diversas. “Então vou dialogar com outras pastas para implementar as políticas públicas aos diversos segmentos, já que todas as políticas necessitam ser viés da Sedir. Precisamos fazer trabalho de Cidadania junto às pessoas via Procon, mulher consumidora, homem consumidor e outros”, disse.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também